Equilibrio emocional e corporal. Olá pessoal... Vamos falar sobre as emoções?!
- P.C.D - EQUIDADE
- 2 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de abr. de 2019
Equilibrio emocional e corporal
Olá pessoal...
Vamos falar sobre as emoções?!
A seguir veremos um relato de uma pessoa que possui paralisia cerebral, ela conta um pouco sobre as dificuldades enfrentadas na sua vida.
Sabemos que algumas pessoas têm o emocional um pouco mais frágil do que outras, e isso nos prejudica e muito, tanto que algumas nem conseguem esconder o que está sentindo, com isso acaba prejudicando muito a sua vida pessoal e profissional...
No meu caso além do emocional, o corporal não ajuda muito, pois, com a Paralisia Cerebral não é muito fácil de controlar os movimentos involuntários, como diz uma amiga "os braços voam", porque o nosso cérebro não entende muito bem os comandos. Mas quando estou ansiosa, estressada e/ou irritada, isso complica ainda mais...
Tenho uma "briga comigo mesma" porque quanto mais tento me controlar, mais fico atrapalhada (RSRSRS).
Mas como ter o equilibro emocional com o corporal? Diria que o primeiro passo é assumir a sua dificuldade (isso não é só para quem tem algum tipo de deficiência, mas também para qualquer pessoa que tenha alguma dificuldade emocional). Segundo: encontre um modo que te faça concentrar e ajudar a entender o porquê dessa dificuldade, depois encare, pois, quanto mais encaramos, mais aprendemos a lidar com a situação.
E se mesmo assim tiver dificuldade, procure ajuda de profissionais competentes...
E vocês têm alguma dica para lidar com essa situação? Vamos compartilhar?! Vamos ajudar uns aos outros discutindo sobre o assunto, pois, tenho certeza que não sou a única a sofrer deste mal.

Comments